sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O alimento para a auto estima

"Riqueza não traz felicidade, afinal, a feliciade não é material, mas sim um estado de espírito, seja do pobre ou do rico, do empregado ou do empreendedor. Busque a felicidade nas coisas que motivam sua vida, alimente sua auto estima com esses elementos fundamentais." (Frases de autoestima de Luís Alves)

Primeiro, confie em você

"Assim que você confiar em si mesmo, saberá como viver." (Frase de auto estima de Goethe)

Ações positivas

"Vencer é saber transformar boa vontade em ações positivas e realizadoras nas piores situações, dores e desilusões." (Flavio Souza, Coach, Consultor e Palestrante)

A paixão e a auto ajuda

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente." (Deepak Chopra)

Altruísmo

"Você pode conseguir qualquer coisa que queira na vida, se você ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que elas querem." (Zig Ziglar)

Transformação pessoal

"Se tratamos as pessoas como elas devem ser, nós as ajudamos a se tornarem o que elas são capazes de ser." (Johan Wolfgang Von Goethe)

A auto ajuda depende de você

"Imagine sua vida como um grande sistema operacional que coordena todas as funções, pensamentos, atitudes, todo software deve ser otimizado e atualiazado constantemente para se adaptar as mudanças, assim é nossa vida, reciclar, estudar, fazer novos cursos, assim nos mantemos atualizados." (Luís Alves, autor de textos de auto-estima)

Amigos e família

"No fim da vida, você nunca se lamentará por não ter passado em mais um exame, não ter ganho mais uma causa ou não ter fechado mais um acordo. Lamentará o tempo que não passou com o marido, com um amigo, com um filho ou com os pais." (Bárbara Bush)

Lutar pela verdade

"Imagino que não estejamos discutindo meramente para garantir a vitória das minhas ou das suas sugestões. Em vez disso, devemos lutar em defesa da verdade e de toda a verdade." (Sócrates)

Autoajuda nas coisas simples da vida

"Nos dias de hoje, o lazer é mais do que um passa tempo, é uma terapia para nos livrar do stress diário. Busque na natureza um hobbie, cultivar flores, frutas, ou simplesmente aparar a grama, coisas simples onde podemos vislumbrar uma força maior, a natureza em ação." (Luís Alves, frases de auto-ajuda e sabedoria)

Ajuda do próximo

"Não temos tanta necessidade da ajuda dos amigos quanto da certeza da sua ajuda." (Epicuro)

Empurrão amigo

"Às vezes, a melhor ajuda que conseguimos obter é um bom e firme empurrão." (Joann Thomas, frases e palavras de auto-ajuda)

O mundo interior

"Precisamos contatar nosso inconsciente para entender o que está acontecendo em nosso mundo interior, muitas vezes a ajuda está mais perto do que você imagina." (Luis Alves, frases de autoajuda)

Orientar antes de ajudar

"Não é benéfico ajudar um amigo colocando moedas em seus bolsos quando existem buracos neles." (Douglas Hurd e suas célebres frases de auto ajuda)

Conhece a ti mesmo

"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo." (Frases de auto ajuda e auto conhecimento de Galileu)

Quando precisar de ajuda

"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros." (Audrey Hepburn)

Autoajuda e prosperidade

"Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas." (Frases de auto ajuda de Henry Ford)

Coragem

"Diga a uma pessoa que ela é corajosa e você a ajuda a se tornar assim." (Thomas Carlyle)

O sorrisso e a auto ajuda

"Um sorriso abre caminhos, associado com simpatia desbrava novos horizontes em relações pessoais e profissionais. Simpatia é um dom natural de pessoas motivadas e dispostas a vencer no meio profissional." (Luís Alves ministra cursos de autoajuda)

Grandes oportunidades

"Grandes oportunidades para ajudar aos outros raramente aparecem, mas pequenas delas nos cercam todos os dias." (Sally Koch)

Formula de auto ajuda: ter bons amigos

"Amigos são mais importantes do que gente influente." (Luís Fernando Veríssimo)

A espera de um milagre

"Toda pessoa espera por um milagre de sua mente, de seu corpo, de outras pessoas ou, simplesmente, dos acontecimentos." (Paul Valéry)

Altos e baixos

"Nossa vida é feita de altos e baixos, num determinado momento estamos com coragem, otimismo, motivados e acreditando que aquilo que fazemos é certo, depois surge o convencimento, pensamos que dominamos a situação e somos invencíveis, esse é o ponto que se inicia a queda." (Luis Alves - Textos de auto ajuda)

Ouvir a consciência

"Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência. Acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas." (Carlos Drummond de Andrade)

Autoajuda e Instrospecção

"Nada na vida é mais excitante e gratificante do que um pensamento introspectivo, inesperado que faz de você uma pessoa modificada, não apenas mudada, como também melhor." (Arthur Gordon)

Pessoas que nos fazem felizes

"O destino une e separa pessoas. Mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer as pessoas que, por algum motivo, um dia nos fizeram felizes!" (Autor Desconhecido)

O medo de fracassar

"Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar." (Autor Desconhecido)

Grandes sombras

"O medo atribui ás pequenas coisas, grandes sombras." (Provérbio Sueco)

Tentar e falhar

"Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido." (Albino Teixeira)

Explorar a mente

"A mente humana é um universo em miniatura que deseja ser explorado e conquistado e tudo isso pode ser feito quando colocamos em prática as técnicas de programação neurolingüísticas a favor de nosso autoconhecimento e autoajuda." (Luís Alves é personal coaching e especialista em auto ajuda)

A verdadeira alegria

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita." (Mahatma Gandhi)

Sorrir sempre

"Sorria sempre... para não dar aos que te odeiam, o prazer de te ver triste; e para dar aos que te amam, a certeza de que és feliz." (Autor desconhecido)

Merecedor de ajuda

"Nós respeitamos o Homem e acreditamos que ele merece ajuda. Nós respeitamo-lo a si e acreditamos que você, também, pode ajudar."(L. Ron Hubbard)

Auto ajuda e filantropia

"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros." (Audrey Hepburn)

Prosperidade e idealismo

"Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas." (Henry Ford)

Autoajuda para recomeçar

"Ver uma pessoa vencer na vida, conquistar seus objetivos, realizar seus sonhos é uma grande alegria, porém conviver com uma pessoa que teve que recomeçar é uma dádiva, pois recebemos uma dose de otimismo e motivação para revermos nossos conceitos." (Luis Alves)

Semear para colher

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, caminhando e semeando, no fim você terá o que colher." (Cora Coralina)

Dicas de autoajuda: Viver o agora

"Viver é a única coisa que não dá para deixar para depois." (Guttenberg Guarabyra)

Ser grande e servidor

"Todo mundo pode ser grande... porque todo mundo pode servir." (Autor desconhecido)

Força criadora

"Você é a força criadora na sua Vida. Nada lhe acontece sem a sua participação." (Autor Desconhecido)

Amadurecer com sabedoria

"O homem que vê o mundo aos cinqüenta da mesma maneira que o via aos vinte certamente perdeu trinta anos de sua vida." (Muhammad Ali)

Conhece a ti mesmo

"Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo." (Galileu Galilei)

Trabalho e dinheiro

"Se você limitar o significado de seu trabalho a dinheiro, você logo estará sem energia." (Gerhard Gschwandtner)

Auto ajuda e escolhas

"A vida é cheia de caprichos, muitas vezes temos um desejo simples mas para que ele se torne realidade temos que abrir mão de alguma coisa, ou ainda, precisamos fazer escolhas. A vida é cheia de escolhas, o que deternina nossos acertos é a certeza daquilo que queremos." (Luis Alves é personal coach e escreve artigos sobre auto ajuda)

Imitar e examinar

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo." (Confúcio)

O certo e o errado

"O tempo é o maior dos colégios, com ele aprendemos na prática o que é certo, o que é errado." (Autor Desconhecido)

Auto ajuda e trabalho

"Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Você deve viver sua vida como um lider, mesmo que seja uma vida simples, com liderança e capacitação você deverá tocá-la." (Luis Alves)

Autoajuda e conhecimento

"O atrativo do conhecimento seria pequeno se no caminho que a ele conduz não houvesse que vencer tanto pudor. "(Friedrich Nietzsche)

Viver

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." (Clarice Lispector)

Equilíbrio entre corpo e mente

"A paz interior surge quando você encontra o verdadeiro equilibrio entre seu corpo e sua mente, quando harmoniza seus relacionamentos pessoais e profissionais, aí sim, você poderá ter um pouco de paz . " (Luís Alves - textos de auto ajuda)

Não gosto de chamar de problemas, gosto de chamar de desafios. Problemas nos enfraquecem, desafios nos fazem querer ir cada vez mais longe.

Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira. Cecília Meireles



Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua.

Cecília Meireles



.Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.

Ajuda o teu semelhante a levantar a carga, mas não a levá-la. Pitágoras