quarta-feira, 26 de maio de 2010

Amigos

Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos.
A gente não faz amigos, reconhece-os.
Deus me defende dos amigos, que dos inimigos me defendo eu.
Voltaire
Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.
No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos.
Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo.
William James
Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
Francis Bacon

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Senhor...

"Senhor Jesus, passa pelas situações e fatos que me causam mal. Cura o meu coração com o Teu divino amor. Ilumina a minha vida, Senhor, pois onde a Tua luz penetra não há espaço para as trevas, e onde o Espírito Santo entra não há lugar para satanás, para os vícios, acusações e destruições que ele semeia.

As trevas desaparecem, porque Tu és a luz e, onde há luz a escuridão não existe. Creio, Senhor, que estás comigo! Confio na Tua presença que cura, liberta, transforma e converte o meu coração. Retira todo o peso, cansaço, estresse que tenho carregado. Vem, Senhor Jesus!"

Mergulhe agora no Coração de Jesus e permita que Ele o ajude a carregar seus problemas e dificuldades. Admita que sozinho você não é capaz de continuar. Deixe Jesus curá-lo. Seja qual for o seu problema, diga sempre com fé:

"Senhor, escuta a minha oração e chegue a ti o meu clamor. Não me ocultes teu rosto no dia da minha angústia. Inclina para mim teu ouvido; quando te invoco, atende-me depressa" (Sl 101, 2-3).

terça-feira, 18 de maio de 2010

Frases famosas e pensamentos

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.
Confúcio
Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.
Paulo Coelho
A maior decepção é aquela que vem de quem nunca esperamos.
As vezes é preciso uma decepção, para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegria, e sim de tentativas.
Miedson Fernandes
"Todos podem ver as táticas de minhas conquistas, mas ninguem consegue discernir a estratégia que gerou as vitórias".
Sun Tzu
Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.
Charles Chaplin

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Friedrich Nietzsche
A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser.
Sócrates
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porqe sua consciência é o que você é,e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
Bob Marley

Tipos de pessoas

O mundo inteiro está cheio de pessoas.

Há pessoas caladas
Que precisam de alguém para conversar.

Há pessoas tristes
Que precisam de alguém que as conforte.

Há pessoas tímidas
Que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.

Há pessoas sozinhas
Que precisam de alguém para brincar.

Há pessoas com medo
Que precisam de alguém para lhes dar a mão.

Há pessoas fortes
Que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usar a força.

Há pessoas habilidosas
Que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usar a habilidade.

Há pessoas que julgam
Que não sabem fazer nada e precisam de alguém.
Que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.

Há pessoas apressadas
Que precisam de alguém para mostrar a elas tudo o que não têm tempo para ver.

Há pessoas impulsivas
Que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.

Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que mostre para elas o caminho de entrada.

Há pessoas que dizem
Que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes.

Precisam de alguém...
Talvez de você...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

conquista

Não, a paciência não é uma virtude para ser usada entre amigos, entre os que nos querem bem. A paciência é uma conquista que deve ser praticada com aqueles que não nos entendem, com os nossos desafetos, com quem não aceita as nossas opiniões.

O otimismo é maravilhoso quando tudo vai bem. Podemos falar de boca cheia sobre o que virá de bom. Mas, o otimismo é arma dos fortes nos dias de dificuldades, onde as nuvens escuras encobrem o sol e os conhecidos desaparecem, assim como os sonhos.

A fé não é o sentimento cego que empurra o aflito para o abismo do fanatismo. A fé é um tijolo que vamos colocando diariamente na construção da nossa maior obra, a nossa vida. Em cada tribulação, em cada passagem, levantamos as paredes que um dia resistirão aos furacões e tempestades, ai sim, a fé nos levará para a calmaria dos dias de paz e certezas.

A oração não é um caminho para a solução das nossas dificuldades. A oração é um canal da alma que precisa para "religar-se ao Criador". Essa ligação é que devolve a visão ampliada que permite a solução de muitos dos nossos problemas.

A vida não é um amontoado de dias, nem é feita para o sofrer constante. A vida é um presente, fonte de aperfeiçoamento de muitos dos nossos fracassos. A dor, o problema, a falta de amor próprio, são visões que temos das nossas desilusões, do que esperamos e não acontece, do que desejamos e não recebemos, daquilo que por vezes chamamos de verdade, mas que na verdade é apenas ilusão.

Hoje não é apenas mais um dia para ser vivido. É a sua OPORTUNIDADE de mudar o mundo, porque o mundo é a sua casa, é a sua rua, é o lugar onde você trabalha ou estuda. É a calçada que você pode varrer, o rio que pode preservar, a flor que você pode plantar.
Simples assim!
Deus espera de você aquilo que você pode fazer, e olha que não é pouco.
Descruze os braços e olhe para dentro de você.
Você vai encontrar um ser humano lindo, cheio de potencialidades, cheio de amor para externar e transformar o que antes parecia ser impossível, e que agora passa a ser realidade.
Porque você quer, tudo pode mudar!
As conquistas são sempre do tamanho dos sonhos e da disposição de lutar para obtê-las

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Te amo!
Diante de tudo que passamos juntos até agora, eu só tenho a agradecer por todos os momentos que você me proporcionou...momentos esses que eu sempre carregarei comigo e que são inesquecíveis pelo simples fato de ter sido dividido com você.posso dizer que você já foi umas das pessoas que já me fez sofrer,mas hoje é a pessoa que mais me faz feliz,que não precisa fazer grandes loucuras pra provar que me ama,pois eu tenho a confirmação disso toda vez que nós nos encontramos.Eu tento aproveitar cada segundo ao teu lado,observo cada sorriso teu dirigido á mim, e agradeço por todas as vezes que me abraçou e me fez sorrir quando eu poderia ter chorado...suas poucas palavras de carinho me confortam me fazem acreditar que eu sempre serei capaz de tentar mais uma vez .E a saudade que eu sinto de você quando eu estou distante é a prova de que os momentos que eu passei ao teu lado não foram em vão e nem nunca serão.você é meu amante, meu amado,meu namorado,meu companheiro,meu melhor amigo, uma pessoa que faz com que meus dias não sejam iguais à todos os outros...Nós dividimos problemas, alegrias e isso é o que importa.Você me escuta e me conhece de trás pra frente,enumera meus defeitos,mas mesmo assim me faz sentir desejada e amada ...E me faz aprender algo de surpreendente a cada conversa...te amo por tudo que você é, e pelo que me torno quando estou ao teu lado...Espero que Deus continue me concedendo a chance de dividir minhas experiências e segredos com você...já chegamos até aqui , e isso é uma vitória....pois já passamos por obstáculos,e todos eles foram enfrentados com sucesso...Tudo isso pelo amor que sentimos um pelo outro...Você já percorreu um bom trecho da estrada comigo e eu tenho a absoluta certeza que vai continuar percorrendo,porque eu sei que nascemos um para o outro e Deus não teria cruzado nossos caminhos em vão.Acredite,eu sou capaz de fazer tudo por você...já provei mil vezes que te amo muito e enquanto eu puder tentarei fazer o possível para te provar... Que você é tudo pra mim...Saiba que o tempo que teremos juntos não decidirá o quanto seremos felizes,mas sim como vamos viver esses momentos...Que com certeza será com intensidade, compreensão e muito carinho!!
Te amo Bonfim Neto !!!

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.




SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ

Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser sua namorada, já é um pedaço dele..."